quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Valkyria Chronicles 2 Comentário


Para este dia, Valkyria Chronicles continua sendo um dos mais sub-apreciados PlayStation 3 exclusivos lá fora, independentemente de quantas vezes os ávidos fãs cantam seus louvores. Alguns desses mesmos fãs foram um pouco decepcionado quando a sequela veio exclusivamente para o PSP, e isso não ajuda a que o terceiro também parece estar deixando os donos de PS3 no frio. Aficionados que está sendo dito, estratégia / RPG certamente vai querer mergulhar nesta sequela, é muito parecido com o original, e embora eu não sou o maior fã do novo recurso escola sim, Valkyria Chronicles 2 consegue manter muito do seu charme e apelo complicado.A profundidade é aqui, o enredo sofre apenas um pouco devido à ênfase extra sobre o recurso referida escola, e acima de tudo, que a jogabilidade única e estranhamente viciante é tão bom como sempre. Honestamente, se você fosse um super fã enorme do primeiro título e você ainda não tem um PSP, VC2 pode ser o suficiente de uma razão para prender portátil da Sony.


Como você poderia esperar, temos que fazer concessões para os gráficos, que obviamente não pode ser tão ou polido realizadas no PSP. Mesmo assim, as cenas de corte ainda são super bonita e os visuais do jogo são mais do que competente. Fiquei realmente surpreso com o quão bem detalhado muitos dos personagens foram, os efeitos melhorar a experiência como sempre, e só há a falta antecipada de clareza e nitidez. Se você pode lidar com o último e aceitar que você está jogando nesta sequela em menor máquina, você vai ser bom para ir. Eu acho que não poderia ter sido mais diversidade nos ambientes, porém, como há três ou quatro batalhas seguidas onde eu comecei a ficar um pouco cansado dos meus arredores. Eu não me lembro esta desvantagem sendo evidente no original no PS3, que é por isso que eu mencioná-lo aqui. Isso de lado, VC2 parece muito bem e realmente, as cenas baseados em histórias são muito danado impressionante para um portátil.

Quanto ao som, na qualidade da voz e trilha sonora são destaques definitivos, embora eu poderia chamar de os efeitos em causa (devido a uma ocasional falta de equilíbrio e intensidade). Alguns de vocês provavelmente sabem o meu jogo favorito de todos os tempos é Final Fantasy Tactics, talvez por isso eu estou injustamente tendenciosas para os talentos musicais de Hitoshi Sakimoto, mas a qualidade ea emoção das pistas em VC2 é inegável. Eu sou muito grato esse elemento em particular da apresentação PS3 primeiro transitadas; ". Glamour" realmente dá o jogo que extra Para mim, as dublagens nesta sequela são sólidos, mas um pouco mais hit-or-miss em comparação ao original. Há também vozes menos global - uma vez mais, que se espera - e, como eu disse, os efeitos nem sempre fazem isso por mim. Mas o homem, a música é tão perfeito eo pacote completo de som se encaixa no estilo, o tema ea estrutura do jogo. Então, nós definitivamente não deve procurar defeitos.

Em primeiro lugar, quero deixar uma coisa muito clara: se você gostou de Valkyria Chronicles, há pouca chance você não vai aproveitar a sequela. A jogabilidade é quase exatamente o mesmo em termos de controle básico e estratégia, você ainda consomem CP para mover uma ou várias unidades, você aprende uma grande variedade de novas habilidades e táticas novas, e não há essa visão pseudo-atirador de terceira pessoa. Está tudo aqui. Sega não gimp VC2 apenas porque colocá-lo na PSP, então não acho que por um segundo que recebemos uma aguada aventura, lamentável. Pessoalmente, eu sempre amei o aspecto baseado em turnos do jogo, o que lhe permite ter tempo tanto quanto você precisa para planejar sua estratégia. Os controles são simples e acessível, e quanto mais você joga, mais profundidade que você descobrir. É realmente muito incompreensível, especialmente se você está esperando algum tipo de estratégia wannabe em roupas de um shooter na terceira pessoa.

Alguns dos não iniciados pode ter essa impressão de algumas das imagens e da mídia. Mas o familiar conhecer melhor. Esta sendo estabelecida, devo mencionar que a Sega fez uma concessão significativa ao hardware limitado do PSP: os tamanhos de batalha são menores. Não há unidades como muitos envolvidos no mesmo as batalhas de grande escala, e os campos de batalha são separados em seções diferentes. Você também pode implantar apenas 6 unidades de uma vez desta vez. Além disso, porém, este é claramente Crônicas em seu núcleo. Tudo funciona quase tão bem como antes, e até mesmo obter algumas classes novas com que a experiência. A combinação de quantidades maciças de microgestão ea nova escola sim torna o jogo bastante dinâmico, mesmo que eu já há muito cansado desse elemento aula distintamente japonês. Ainda era legal ser capaz de controlar alguns dos eventos da escola, utilizando alguns personagens na batalha, as duas facetas de jogabilidade são amarrados.

Quando VC2 foi anunciado pela primeira vez, descobrimos que os desenvolvedores queriam resolver os problemas de balanceamento alguns fãs atentos visto no original. Eu não estou totalmente certo a Sega fez tudo o que poderia fazer para corrigir o problema, porém, porque, enquanto parece haver um melhor equilíbrio do seu lado, a AI não é muito brilhante. Na verdade, ele pode ser totalmente estúpido. Logo no início do jogo, pode ser compreensível por causa de fins de dificuldade, mas seus inimigos nunca parecem ficar mais esperto. Este arrasta toda a produção para baixo, mas, felizmente, não pode destruir o entretenimento inerente. Oferecendo 35 classes exclusivas e sistemas de atualização cada vez mais profundas para suas armas, não há realmente mais em que pensar. Se você é um grande fã de personalização e microgestão, você provavelmente vai perder horas para VC2; aprimorando seus personagens e se preparando para a batalha nunca foi tão cativante.

Então você tem o multiplayer, que permite que você escolha um líder e missões de ataque com até quatro amigos ao seu lado. Isso é um monte de diversão - se você pode encontrar várias pessoas para se juntar com você - e Versus deve ser um grande desenhar ... embora eu ainda acredito estratégia / RPG é melhor jogado sozinho, eu admito livremente a desejar para um modo Versus em FFT, só para ver como a minha equipa empilhadas contra concorrentes humanos. E é especialmente grande para VC2, porque, como eu mencionei, a AI não é exatamente de alto nível e não vai ser muito difícil conseguir a vantagem. Contra um oponente humano, no entanto, tudo isso muda. E mesmo se multiplayer não é seu saco, não há dúvida de que a campanha single-player vai entregar as mercadorias. Quanto tempo pode demorar para completar mais de 100 missões diferentes ...? Eu não tenho idéia, mas eu estou muito muito certo de que você vai conseguir o dinheiro do vale, e é bom ter o multiplayer de novo a acrescentar uma outra dimensão à experiência.

Eu ainda não tenho certeza sobre o recurso de toda a escola, as pequenas batalhas podem se irritar, e eu não tinha como um grande fã do enredo. Mas, mesmo assim, Valkyria Chronicles 2 é uma sequela mais do que digna: profundidade extra, mais aulas, mais missões, mais personalização, a jogabilidade mesmo os fãs se apaixonou por volta de 2008, e opções multiplayer atraentes torná-lo uma obrigação para aqueles que ... bem, você sabe quem você é. Se você nunca jogou o primeiro jogo, mas possuir uma PSP e se considera um strat / seguidor RPG, você vai adorar. Gostaria de dissuadir aqueles que nunca tiveram a possibilidade de qualquer tipo de jogo de estratégia, mas mesmo se você está apenas à procura de algo novo e descontroladamente em profundidade, é aqui mesmo. Apenas em um pacote ligeiramente mais pequena e mais condensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário